segunda-feira, 2 de junho de 2014

Receita do dia: Macarrão com Almôndegas

Boa tarde pessoal!

Já passou a hora do almoço, mas vamos falar de coisa boa que é comida =)

A receitinha de hoje é super fácil e qualquer um pode fazer, vamos lá!!!

1)Almôndegas:

500g de carne moída
1 cebola picada bem pequena
1 dente de alho picado bem pequeno
1 xícara de aveia ou 1 ovo para dar "liga" na massa
Caldo de meio limão
100g de queijo ralado no ralo maior
Pimenta do reino moída, ervas frescas (coentro,salsa etc.) e sal à gosto

Misture todos os ingredientes de preferência com as mãos mesmo para tornar a massa bem homogênea. Faça bolinhas e leve pra assar, não sei quanto tempo a minha ficou, foi no "olhômetro" mesmo rsrs quando ficaram coradas eu retirei.

2)Molho

Pode usar o molho pronto ou pode preparar, eu gosto de comprar o tomate pelado.
A lata tem 400g e é ideal, é só bater os tomates no liquidificador e refogar com um pouco de azeite, alho, e cebola se quiser, depois é só acrescentar as almôndegas e deixar cozinhar por alguns minutos.

3) Massa

Cozinhe a massa de sua preferência, com pouco sal (eu gosto deste molho com espaguete ou talharim , uso sempre os integrais).
Escorra a massa.

4) Servir

Sirva uma porção de macarrão, coloque o molho por cima e polvilhe queijo ralado.
Tcharammmmmmm
Muito gostoso e suculento!

Quem fizer guarda pra mim porque eu amo esta receita rsrsrs =D

Beijo e boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário